Há Congregação do Judaísmo Nazareno em minha cidade? 

Há Congregação do Judaísmo Nazareno em minha cidade? 

Shalom,

Agradecemos sua confiança em nosso serviço ao ETERNO.

Semanalmente, muitas pessoas nos formulam a seguinte pergunta: Há Congregação do Judaísmo Nazareno, liderada ou supervisionada por Tsadok Ben Derech, em minha cidade?

Informamos que Tsadok Ben Derech apenas lidera a comunidade do Judaísmo Nazareno no Centro do Rio de Janeiro, e em nenhum outro lugar.

Infelizmente, há pessoas que usam indevidamente o nome de Tsadok Ben Derech alegando que este as constituiu como líderes ou que foram por ele discipuladas. 

A bem da verdade, Tsadok Ben Derech não constituiu nenhum líder fora do Estado do Rio de Janeiro e nem mesmo discipulou pessoas de outros Estados da Federação.

Lamentável é que certas pessoas, advindas da religião cristã, leram o livro “Judaísmo Nazareno” escrito por Tsadok, assistiram a alguns de seus vídeos e se autoproclamaram líderes, formando seus próprios grupos sectários. Isto não é – nem poderia ser – conceituado como discipulado à luz do Judaísmo ensinado por Yeshua HaMashiach.

Assim sendo, cumpre registrar que Tsadok não responde pelo que se passa em nenhum destes grupos, mas tão somente por sua comunidade no Rio de Janeiro.

Somos amigos de algumas pessoas de outros Estado do Brasil, mas isto não significa que tenhamos constituídos líderes nestas localidades, nem mesmo que tenhamos realizado o devido discipulado.

Não estamos a desmerecer nenhum outro grupo, pois respeitamos a todos e cremos que existem pessoas sérias e idôneas que não possuam vínculo conosco.

Porém, não podemos ser responsabilizados por ensinamentos estranhos aos nossos, uma vez que muitas comunidades, ainda que se autodeclarem do “Judaísmo Nazareno”, possuem práticas, doutrinas e ensinamentos totalmente distantes daquilo que Yeshua HaMashiach ensinou.

Que YHWH abençoe e guarde a todos!

Com o amor de Yeshua HaMashiach no coração,

Tsadok Ben Derech

Compartilhe: