A vinda do Filho do Homem em Dani’el, no Zohar e nos Ketuvim Netsarim

A vinda do Filho do Homem em Dani’el, no Zohar e nos Ketuvim Netsarim

 

Por Tsadok Ben Derech

DANI’EL

DANI’EL (Daniel) 7:13-14 – o Filho do Homem virá nas nuvens do céu:

“Eu (Dani’el) estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele.

Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído”.

ZOHAR

ZOHAR – o Filho do Homem é o Mashiach, que virá nas nuvens do céu para estabelecer um reino que nunca será destruído, cumprindo as bençãos que foram prometidas aos descendentes de Ya’akov (Jacó):

“R. Hiya, em seguida, seguiu com um discurso sobre o verso: ‘Eu, a sabedoria, moro com a prudência, e achei o conhecimento dos propósitos’ (Mishlei/Provérbios 8:12). ‘Sabedoria’ aqui, disse ele, faz alusão à Comunidade de Yisra’el; ‘prudência’ significa Ya’akov (Jacó), o homem prudente, e ‘conhecimento dos propósitos’ faz alusão a Yits’chak (Isaque), que usou do propósito (desígnio) com a finalidade de abençoar Esav (Esaú).

Mas desde que a sabedoria se aliou com Ya’akov (Jacó), que estava cheio de prudência, foi ele quem foi abençoado por seu pai, de modo que todas essas bençãos repousavam sobre ele e serão cumpridas nele e em seus descendentes por toda a eternidade

Algumas (bençãos) foram cumpridas neste mundo, e o resto será cumprido no advento do MASHIACH (Messias)quando Yisra’el será uma única nação na terra e um povo do Kadosh (Santo = YHWH), bendito seja. Assim, a Escritura diz: ‘E eu farei uma única nação na terra’ (Yechezk’el/Ezequiel 37:22). E eles vão exercer domínio tanto no alto quanto embaixo, como está escrito: ‘Eis que vinha com as nuvens do céu, um semelhante a Filho do Homem’ (Dani’el/Daniel 7:13), referindo-se ao MASHIACH (Messias), a respeito de quem está escrito: ‘E nos dias desses reis, o Elohim do céu estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos os reinos daqueles reis e os exterminará, mas esse reino durará para sempre‘ (Dani’el/Daniel 2:44). 

 Daí, Ya’akov (Jacó) desejou que as bençãos fossem reservadas para o futuro, e não as tomou imediatamente” (Soncino Zohar, Bereshit, Seção 1, página 145b)

KETUVIM NETSARIM

Ketuvim Netsarim – Yeshua é o Mashiach, que voltará nas nuvens do céu para cumprir todas as profecias sobre o Reino de Elohim:

“E então verão vir o Filho do Homem nas nuvens, com grande poder e glória” (Yochanan Marcus/Marcos 13:26)

“Disse-lhe Yeshua: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do Homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu” (Matityahu/Mateus 26:64)

“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amen! (Guilyana/Apocalipse 1:7)

 

Compartilhe: